O Início
Chamam-me Alex e moro na Parede. Para quem não sabe fica entre Cascais e Lisboa. Tenho 30 anos, casado e filhos: zero...por enquanto!
Precisava trocar de moto. Tinha (e tenho pois ainda não apareceu comprador) uma XT600E, de 97. Pouco andei com ela e o conta quilómetros ainda não atingiu os 12.000...uma vergonha.
Gosto bastante da XT mas as suas características impedem-na de ser usada para tiradas mais compridas. Uma ida ao Algarve, por exemplo, é uma prova de resistência...
Como actualmente faço uma média de 120km por dia, pensei em trocar de moto.
A minha moto de sonho sempre foi a XT: achava-a a moto mais bonita de todas e estava a borrifar-me para o resto da moto. A estética era tudo...a estética e o barulho do motor!
Quando finalmente consegui comprar uma e a fui buscar ao "Joaquim da Galiza" foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Outra moto de sonho, para mim, era a Africa Twin...o seu ar "Dakar" enchia-me as medidas...
Quando finalmente me convenci a abandonar a minha adorada XT, a moto que pensei em comprar foi, claro está, a Africa Twin. De preferência um modelo que tinha visto a circular aqui na Parede (claro que deve haver mais em mais sítios) toda preta com autocolantes a cinzento (tal e qual a minha amada XT).
Fui ao stand da Honda aqui ao pé de minha casa (Linhaway), e de peito feito disse ao vendedor (Miguel) que queria trocar de moto e procurava uma A.T.
Deparei-me então com um obstáculo e fui confrontado com a minha ignorância, quando o Miguel me diz que "Africa Twin só em 2ª mão pois a moto deixou de ser produzida à xxxx anos".
Passado o choque, perguntei alternativas...apresentou-me a XL650V Transalp e a XL1000V Varadero...
Já tinha visto várias Varadero a passarem por mim e o design da moto cativava-me, mas nunca pensei em comprar uma. O desejo era a Africa Twin!
Mas quando vi aquela beleza no stand, toda preta, fiquei rendido e esqueci completamente a A.T.
A dúvida surgiu quando soube a cilindrada do bicho...1.000! Só pensava que era muito para mim...um salto muito grande da XT600 para uma 1.000! Mas o Miguel e a minha mulher iam-me dizendo que mudar da XT para a Transalp quase não valia a pena.
Isto era Sexta Feira (22 Julho 2005) de manhã...à tarde levei a minha XT para ser avaliada para deitar contas à vida.
Davam-me 2.000 euros pela XT. Mais algum que eu juntasse dava para uma bela entrada...Sábado e Domingo foram só contas de cabeça!
Falei com a minha Mãe sobre uma ideia maluca: fazia o crédito com ela em vez de ser com uma instituição financeira qualquer. Ela concordou em ajudar-me!
Segunda-Feira de manhã vou ter com o Miguel, e digo-lhe que já tinha pensado no assunto. A opção que eu queria era comprar a moto a pronto.
Negociámos umas ofertas da Honda a este cliente retornado (a minha primeira motorizada foi uma CRM50) e passei o cheque. A matrícula foi pedida e já não podia voltar atrás!
Terça-Feira ia levantar o bicho ao meio-dia...pelo menos, assim pensava eu!
Precisava trocar de moto. Tinha (e tenho pois ainda não apareceu comprador) uma XT600E, de 97. Pouco andei com ela e o conta quilómetros ainda não atingiu os 12.000...uma vergonha.
Gosto bastante da XT mas as suas características impedem-na de ser usada para tiradas mais compridas. Uma ida ao Algarve, por exemplo, é uma prova de resistência...
Como actualmente faço uma média de 120km por dia, pensei em trocar de moto.
A minha moto de sonho sempre foi a XT: achava-a a moto mais bonita de todas e estava a borrifar-me para o resto da moto. A estética era tudo...a estética e o barulho do motor!
Quando finalmente consegui comprar uma e a fui buscar ao "Joaquim da Galiza" foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Outra moto de sonho, para mim, era a Africa Twin...o seu ar "Dakar" enchia-me as medidas...
Quando finalmente me convenci a abandonar a minha adorada XT, a moto que pensei em comprar foi, claro está, a Africa Twin. De preferência um modelo que tinha visto a circular aqui na Parede (claro que deve haver mais em mais sítios) toda preta com autocolantes a cinzento (tal e qual a minha amada XT).
Fui ao stand da Honda aqui ao pé de minha casa (Linhaway), e de peito feito disse ao vendedor (Miguel) que queria trocar de moto e procurava uma A.T.
Deparei-me então com um obstáculo e fui confrontado com a minha ignorância, quando o Miguel me diz que "Africa Twin só em 2ª mão pois a moto deixou de ser produzida à xxxx anos".
Passado o choque, perguntei alternativas...apresentou-me a XL650V Transalp e a XL1000V Varadero...
Já tinha visto várias Varadero a passarem por mim e o design da moto cativava-me, mas nunca pensei em comprar uma. O desejo era a Africa Twin!
Mas quando vi aquela beleza no stand, toda preta, fiquei rendido e esqueci completamente a A.T.
A dúvida surgiu quando soube a cilindrada do bicho...1.000! Só pensava que era muito para mim...um salto muito grande da XT600 para uma 1.000! Mas o Miguel e a minha mulher iam-me dizendo que mudar da XT para a Transalp quase não valia a pena.
Isto era Sexta Feira (22 Julho 2005) de manhã...à tarde levei a minha XT para ser avaliada para deitar contas à vida.
Davam-me 2.000 euros pela XT. Mais algum que eu juntasse dava para uma bela entrada...Sábado e Domingo foram só contas de cabeça!
Falei com a minha Mãe sobre uma ideia maluca: fazia o crédito com ela em vez de ser com uma instituição financeira qualquer. Ela concordou em ajudar-me!
Segunda-Feira de manhã vou ter com o Miguel, e digo-lhe que já tinha pensado no assunto. A opção que eu queria era comprar a moto a pronto.
Negociámos umas ofertas da Honda a este cliente retornado (a minha primeira motorizada foi uma CRM50) e passei o cheque. A matrícula foi pedida e já não podia voltar atrás!
Terça-Feira ia levantar o bicho ao meio-dia...pelo menos, assim pensava eu!
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