Friday, July 29, 2005

Segundo dia

O meu medo tomava nova forma...hoje era o primeiro dia a sério com a moto.

Peguei nela e às 9 já estava na Linhaway. Mostrei os riscos. Ele também achou curiosa a forma deles e imediatamente propôs a troca do protector por outro. Sexta ou Segunda já estaria lá a peça.

Perguntou-me o que estava a achar da moto e contei-lhe que não tinha tido oportunidade de experimentar grande coisa. Mas a questão do peso e das curvas estava ainda por resolver!

Uma coisa que me atrapalhava era o pedal das "mudanças"...parecia muito para dentro, quase debaixo da moto. Claro quer o problema é meu: ainda estava habituado ao pedal da XT que é um pouco mais saído.

Bom...

Depois de resolvido este promenor, lá me fiz à estrada!

Primeira vez na Autoestrada com a Varadero...a caminho de Sesimbra, onde trabalho.

Realmente a moto é um espectáculo. O peso está muito bem distribuído e com ela a rodar não se sente. Conduz-se muito facilmente.

Às 10 e pouco estava no local de trabalho. Trabalho com a minha Mãe e por isso mostrei-lhe logo a moto. A preocupação dela por ter mais um filho a andar de moto aumentou quando viu o tamanho do bicho...

Às 20 pirei-me, fui para casa, peguei na Pipa e fomos jantar a casa de uns amigos. Mostrei a moto a alguns amigos meus e estavam encantados.

Coisa que toda a gente que viu a moto me dizia era estarem surpreendidos com a cilindrada da mesma...ninguém arriscava mais do que 750cc. Houve mesmo quem pensasse tratar-se de uma 650cc.

Eu próprio quando via as Varadero passarem por mim, pensava tratar-se de uma moto de cilindrada inferior, talvez na casa dos 750cc. Mas eu também pensava que as Africa Twin ainda eram fabricadas, por isso tenho desculpa!

Mas ao fim do segundo dia já contava com mais de 100 Km feitos e estava contente.

Só as curvas dadas mais devagar é que me ofereciam ainda dificuldade, por causa do peso da moto. Mas eu sei que o problema é só meu: falta de confiança/habituação ao novo meio de locomoção!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home